O termo pelego foi popularizado durante a era Vargas, nos anos 1930. Pelego era o líder sindical de confiança do governo que garantia o atrelamento da entidade ao Estado. Décadas depois, o termo voltou à tona com a ditadura militar. "Pelego" passou a ser o dirigente sindical indicado pelos militares, sendo o representante máximo do chamado "sindicalismo marrom". A palavra que antigamente designava a pele ou o pano que amaciava o contato entre o cavaleiro e a sela virou sinônimo de traidor dos trabalhadores e aliado do governo e dos patrões.
Inicio este texto com esclarecimento do termo PELEGO, pois esta é a palavra que melhor define o os apoiadores do golpe de estado de 2016.
Após a reforma trabalhista de Temer que gerou condições de trabalho análogas a escravidão, algumas grandes empresas dos setores de saúde e educação acharam que era o momento de fazer demissões, uma vez que a nova lei supostamente os amparava. Até ai nada de diferente em relação ao que o sistema capitalista esperava que elas o fizessem.
O surrealismo destas ações está nas reações do povo PELEGO que o brasileiro se tornou ou sempre foi. Em todas as matérias que tratam deste assunto e da batalha judicial que se formou em torno destas ações, as empresas que fizeram este grande número de demissões não estão tendo a necessidade de apresentar qualquer justificativa a sociedade, pois os trabalhadores PELEGOS que o Brasil possui fazem a sua defesa.
Se voce tiver a curiosidade de ler os comentários nos sites dos grandes jornais ou nas redes sociais a esmagadora maioria deles é defendendo o direito da empresa demitir para manter sua margem de lucro.
Caros entendo que uma empresa pense assim para manter sua margem de lucro e que um dono de empresa sustente o argumento que isto é necessário, mas um assalariado, um (desculpem o palavrão) fudido na vida, que se não receber seu salário no fim do mesmo não tem como comprar comida para seus defender isto denota falta de consciência de povo, de caráter, de índole boa.
Este PELEGO safado está respirando alividado de não estar na lista e não se importa com o sofrimento, humilhação que o outro esta passando. Para este PELEGO o que importa é seu umbigo, o que importa é que ele escapou e este FDP acredita que defendendo o dono da empresa ele ficará livre deste infortúnio.
Caro PELEGO pode botar seu burro na sombra, pois sua hora vai chegar e quando chegar ninguém vai se importar contigo, uma vez que você não se importou com ninguém.
Hoje li todas as noticias que encontrei sobre a reação de fibra, de caráter, de altivez que o povo argentino teve em relação a reforma da previdência, que a direita reacionária de lá quis empurrar gola abaixo deles e como, com esta reação, o povo argentino os fez recuar. E tive inveja.
Depois li em algumas postagens que o povo argentino que estava nas ruas gritava " Isto aqui não é o Brasil" e ai tive vergonha.